quarta-feira, 7 de abril de 2010

NASCIMENTO

 Nasci no dia 24/03/1997, no HCPA de Porto Alegre às 14:05 horas, minha mãe teve de fazer cesariana, pois tinha feito "coco" na barriga e eu estava em sofrimento fetal.
Quando nasci tive um APGAR de 5 no primeiro minuto e 8 no segundo.
Logo que nasci fui encaminhado para o Hospital da Santa Casa pois achavam que eu tinha problemas cardíaco ( comum na Síndrome de Down) e na época lá havia UTI Neo Cardíaca, se passaram 23 dias na Santa Casa e mais 4 dias de volta na UTIP do Clínicas , quando finalmente pude ir para casa.
Passei por poucas e boas como diz o ditado, mas minha mãe sempre diz: esse guri é um guerreiro.
Após sair do hospital já com a hipótise de ter alguma doença cardíaca descartada, tive durante a internação o que os médicos disseram chamar de : Hepatite Transitória Neonatal.
Como eu nasci com o cabelo bem ruivinho eu tinha um apelido de "Fanta" pois eu fiquei por diversos dias, semanas com uma cor que era laranja puro. “Literalmente dos pés a cabeça.”
No 1° mês, já comecei a fazer fisioterapia por recomendação do meu Geneticista mas só fiz até o 5º meses pois tinha um tônus bem "durinho" e a Terapeuta achou que não havia necessidade de fazer 2 trabalhos ao mesmo tempo.

Iniciava-se ai a ESTIMULAÇÃO PRECOSE.

Aos 6 meses fui hospitalizado no Ernesto Dornelles , devido a uma pneumonia, onde fiquei 3 dias internado.
Esses primeiros meses de vida não foi nada fácil para mim e para os meus pais também, devido a vários fatores mas nada que não fosse superado com muito amor e carinho que temos uns pelos outros.

Uma vez minha mãe recebeu de uma amiga uma mensagem que ajuda a explicar o que é o nascimento de um filho com Síndrome de Down em uma família.

Chama-se:



"BEM VINDO A HOLANDA"
por Emily Perl Knisley, 1987


Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias para a Itália. Você compra um monte de guias e faz planos maravilhosos: o Coliseu, o Davi de Michelangelo, as gôndolas em Veneza... Você até aprende algumas frases em italiano. É tudo muito excitante. Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia. Você arruma as malas e embarca. Algumas horas depois, você aterrisa.

O comissário de bordo chega e diz: "Bem-vindo à Holanda!".

Holanda? - diz você. O que quer dizer com Holanda? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália.

Toda a minha vida eu quis conhecer a Itália! Mas houve uma mudança no plano de vôo. Eles aterrisaram na Holanda e é lá que você deve ficar. O mais importante é que eles não levaram você para um lugar horrível e desagradável, com sujeira, fome e doença. É apenas um lugar diferente.

Você precisa sair e comprar outros guias. Deve aprender uma nova língua e irá encontrar pessoas que jamais imaginara. É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas, após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor. Começa a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrandt e Van Gogh.

Mas, todos os que você conhece estão indo e vindo da Itália, comentando a temporada maravilhosa que passaram lá. Por toda a sua vida você dirá: Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado.

A dor que isso causa, nunca irá embora, porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.

No entanto, se passar toda a vida remoendo o fato de não ter chegado à Itália, nunca você estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais existentes na Holanda.




Mamãe diz: AMO MUITO, MAIS MUITO MESMO A HOLANDA E SEU ENCANTO !




Para quem gosta de vídeo:
BEM VINDO A HOLANDA!








Inesquecíveis momentos:



Primeira foto no colo da minha mãe









Com o Pai Davi







Com a mamãe Patricia







Olha o que minha mãe fazia comigo!!







Lindinho!!!!!







Já era metido desde pequeno, que posse!!!







Gustavo dando uma de Papai Noel ainda bebe.





Criança linda sempre rindo












olha a arte, guri!!!!














Lindinho!!!!









Já fazia biquinho desde bebezinho.







Gustavo rindo para o Paizão Davi







Batizado Igreja São Jorge - POA




Banho de aveia, devido as brotoejas.

















2 comentários:

  1. Olá Gustavo e Patricia,

    Sempre que entro no blog, me emociono muito.
    Sou pai do Caio, um downzinho lindo que hoje completa 07 meses.

    Olha o meu guri aí:
    http://www.flickr.com/photos/vagnercalzatti/sets/72157625117757703/

    Parabéns,
    Sou fã de vocês

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vagner, o Caio é muito lindo e iluminado.
    Patricia

    ResponderExcluir